19 Set 2024
Aproveite essa data comemorativa tão especial para vender mais!
Oportunidade à vista!
Você sabia que o Dia das Crianças é a terceira melhor data para os lojistas, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães? Pois então, esse é o momento de investir na sua empresa para essa data comemorativa!
Para vender bastante nesse período do dia das crianças, vamos dar a você 8 dicas de OURO. Vem conosco!
Nossas dicas de ouro
1. Vitrines atraentes
Apresentação é a alma do negócio. Por isso, invista em vitrines bem coloridas, com o cuidado de evidenciar os lançamentos dos produtos que deverão ser mais vendidos, como brinquedos, roupas e acessórios infantis. Aposte em cores fortes nas vitrines. Balões, animais de pelúcia, adesivos e cartazes são super bem-vindos.
Que atrair a criançada? Invista em degustação de pipoca, balas ou algodão doce. A depender do negócio, vale a pena colocar serviços como pintura de rosto, música animada e presença de personagens infantis que os pequenos amam.
2. Bom atendimento
Uma questão importante é preparar corretamente a equipe de atendimento, pois, se a equipe não estiver preparada para atender todos, provavelmente muitos desistirão da compra. Qualificar os profissionais ou contratar temporários é essencial para o consumidor ter uma experiência de compra positiva.
3. Atualização de mercado
Um erro comum entre os empresários é achar que o produto mais vendido do ano anterior será o mais procurado neste. É preciso atualizar os produtos e, principalmente, pesquisar quais são os mais desejados pelo público infantil. Acredite, os gostos e vontades das crianças mudam muito rapidamente!
4. Estratégia
Além do bom atendimento e de vitrines chamativas, algumas estratégias podem ajudar ainda mais a lucrar às vésperas do Dia das Crianças. A loja deve estar organizada, com produtos divididos por idade, sexo e tipos de produtos. Também, ter alguma atração dentro ou na porta do empreendimento pode chamar mais a atenção dos clientes e instigará a curiosidade das crianças.
5. Aumentar o estoque
Não adianta ter pessoal treinado, propagandas com descontos, oferecer maiores lançamentos e não conseguir suprir a demanda dos últimos dias que antecedem a data. Uma alternativa para esse problema é propor um trato com seus fornecedores para trocar mercadoria que sobrou por outros produtos após o Dia das Crianças.
6. Facilite o pagamento
Em datas comemorativas, geralmente as pessoas costumam gastar com mais de um presente e, às vezes, fazer investimentos um pouco maiores. Por isso, tudo o que aliviar o peso no bolso do consumidor será um ponto positivo. Parcelamento, boleto bancário, pagamento para 30 ou 60 dias… Veja até onde a sua empresa lhe permite ir, pois quanto mais ajuda oferecer, mais o cliente vai querer comprar com você.
7. Preço também é marketing!
Pode até não parecer, mas o preço do seu produto ou serviço também é uma estratégia de marketing. Você deve dar uma atenção especial a isso e precificar os produtos ou serviços oferecidos adequadamente. Isso é importante porque o preço pode ser o fator que levará sua empresa ao sucesso ou ao fracasso.
8. Divulgue-se!
Não adianta fazer todas as ações listadas anteriormente e deixá-las escondidas. Você, seu comércio, suas promoções precisam aparecer para as pessoas.