SCPC Crédito Score

Calcule o risco ao vender a prazo

As consultas cadastrais são ferramentas fundamentais para evitar a inadimplência. Existem cerca de 20 opções, variedade que permite oferecer a cada tipo de empreendimento a pesquisa mais adequada. Da mesma forma, ao realizar um negócio, a empresa também pode escolher a consulta que mais atende suas necessidades.

As pesquisas ajudam a traçar um perfil do consumidor ou pessoa jurídica, oferecendo informações que permitem visualizar se esse cliente é ou não idôneo. Além disso, as consultas também são decisivas para evitar golpes, pois conseguem mostrar, em muitos casos, a movimentação do cliente no mercado (por exemplo: casos de inadimplência, falências e processos judiciais, quantas vezes ele foi pesquisado em um período de tempo, se o telefone fornecido por ele está ou não em seu nome etc).

Com a nova administração do SCPC pela empresa Boa Vista Serviços, as opções de pesquisas aumentaram, assim como o refinamento das pesquisas, que estão mais ágeis e completas. Um dos tipos disponíveis de consulta é o SCPC Score Crédito. Veja como esse serviço pode ser útil na sua empresa:

Benefícios do SCPC Score Crédito

Maior segurança para conceder crédito;
Aumento da segurança para atribuir limites de crédito mais adequados a cada cliente.

O SCPC Score Crédito é uma ferramenta que, a partir de informações comportamentais, apoia com inteligência as decisões de crédito. Desenvolvido pela Área de Modelagem Estatística da Boa Vista Serviços, este produto estima o comportamento futuro dos clientes, indicando a probabilidade de inadimplência nos próximos 6, 12 ou 18 meses, conforme necessidade do negócio. A abrangência da consulta é nacional.

Escala de inadimplência

A resposta fornecida pelo SCPC Score Crédito PF possui formato numérico em uma escala que varia entre 0 e 1000, sendo que, quanto maior o valor, menor a probabilidade de inadimplência do consultado.