PROE Estágios para Estudantes – A Acico é parceira

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico) mantêm parceria com o Instituto PROE e opera como parceira do Programas de Estágio.

Por meio do programa, a Lei 11.788/08 (lei do estágio) permite que pessoas jurídicas e profissionais liberais contratem estudantes sem que essa contratação gere vínculo empregatício. Desta forma, não existem encargos sociais e trabalhistas nessa contratação.

Em contrapartida, o estágio favorece o aprendizado do estudante, bem como oportunidade de empresas e profissionais liberais gerarem empregos e aumentarem suas equipes.


COMO FUNCIONA

Atuando como agente de integração em conformidade com a legislação, o PROE realiza todos os procedimentos burocráticos e legais para a realização de um estágio.

O PROE fará a correta identificação da oportunidade de estágio, identificando as atividades que podem ser desenvolvidas pelo estudante em cada empresa.

Promoverá a legalização dessa relação de estágio e o acompanhamento do estágio, enquanto vigente, observando todos os aspectos legais que envolvem essa relação.

O processo é bem simples, flexível e ágil.
 

VENHA ATÉ NÓS

A Associação Comercial é a operadora do PROE e, para maiores esclarecimentos, todos os interessados podem procurar a Acico, à Rua João Pessoa, 419, Centro. O telefone para contato é o 3866-2552.

 
ENVIE SEU CURRÍCULO

Se você é estudante do ensino médio, ensino especial, ensino técnico, universitário ou tecnólogo e tem 16 anos ou mais (não há limite de idade), entregue seu currículo na Acico. A Associação Comercial deixará seu currículo à disposição das empresas interessadas em contratar um estagiário.

Leia também:

  1. Empresas analisam PROE como oportunidade

  2. PROE - Toda empresa pode contratar

  3. Empresas já podem contratar estagiários através do PROE, na Acico

  4. Acico recebe currículos de estudantes por meio do PROE

  5. Acico faz parceria com Programa de Estágios: serviço será apresentado no dia 14 de abril