PROE Estágios para Estudantes – A Acico é parceira

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico) mantêm parceria com o Instituto PROE e opera como parceira do Programas de Estágio.

Por meio do programa, a Lei 11.788/08 (lei do estágio) permite que pessoas jurídicas e profissionais liberais contratem estudantes sem que essa contratação gere vínculo empregatício. Desta forma, não existem encargos sociais e trabalhistas nessa contratação.

Em contrapartida, o estágio favorece o aprendizado do estudante, bem como oportunidade de empresas e profissionais liberais gerarem empregos e aumentarem suas equipes.

COMO FUNCIONA

Atuando como agente de integração em conformidade com a legislação, o PROE realiza todos os procedimentos burocráticos e legais para a realização de um estágio.

O PROE fará a correta identificação da oportunidade de estágio, identificando as atividades que podem ser desenvolvidas pelo estudante em cada empresa.

Promoverá a legalização dessa relação de estágio e o acompanhamento do estágio, enquanto vigente, observando todos os aspectos legais que envolvem essa relação.

O processo é bem simples, flexível e ágil.

VENHA ATÉ NÓS

A Associação Comercial é a operadora do PROE e, para maiores esclarecimentos, todos os interessados podem procurar a Acico, à Rua João Pessoa, 419, Centro. O telefone para contato é o 3866-2552.

ENVIE SEU CURRÍCULO

Se você é estudante do ensino médio, ensino especial, ensino técnico, universitário ou tecnólogo e tem 16 anos ou mais (não há limite de idade), entregue seu currículo na Acico. A Associação Comercial deixará seu currículo à disposição das empresas interessadas em contratar um estagiário.