Loja São Luís


Casa mobiliada e funcional com a Loja São Luís

Imagine um lugar repleto de tudo o que se precisa para mobiliar uma casa e transformá-la num ambiente funcional. Assim é a Loja São Luís, empreendimento que o empresário Marcelo Santiago Guerreiro criou em abril de 2005.

Há 2 anos ele mudou os rumos do negócio que, de uma pequena loja de móveis no Parque Industrial, passou a ser um amplo espaço com diversidade de produtos: eletrodomésticos, eletroportáteis, colchões, sofás, móveis para todos os ambientes da casa, celulares, eletrônicos, presentes e utilidades domésticas que levam a marca Tramontina. Além de um ambiente repaginado, com o dobro de espaço para a exposição de produtos, a loja ganhou um novo endereço, passando a atender seus clientes na Avenida Mogi Mirim, 981. “A mudança de local e de perfil trouxe três vezes mais público. Agora, a clientela é de toda a cidade e a loja não é mais vista como uma empresa de bairro”, comenta Marcelo Guerreiro.

Um dos diferenciais da loja São Luís, afirma o empresário, é a parceria com a marca de colchões Ortobom. “Fazemos quatro feirões por ano com condições muito boas e, no dia a dia, conseguimos vender colchões Ortobom, que são top de mercado, com preço 40% menor do que as lojas que não têm essa parceria”, conta. Em diversos modelos, os colchões (assim como o box) também podem ser feitos sob encomenda, na medida em que o cliente precisar.

Ainda para dormitório, a empresa tem opções de colchões Castor, o que evidencia a escolha da loja por produtos de referência. “Apesar da variedade que temos, não conseguimos ter tudo o que o cliente procura. Então, decidi por variedade de produtos e só das melhores marcas”. A loja opera com itens da linha branca (refrigeradores, fogões e lavadoras) da Brastemp, Consul e Electrolux, além de eletrodomésticos portáteis Electrolux, Walita, Philco e Black & Decker. São opções em micro-ondas, liquidificador, batedeira, multiprocessador, panela de arroz, centrífuga, espremedor de frutas, cafeteira, torradeira, sanduicheira, ferro elétrico, churrasqueira e forno elétricos, lavadora de alta pressão Electrolux e eletroportáteis de cuidados pessoais como depiladora, prancha, escova rotativa e secador de cabelo. Os audiovisuais – televisor LED e mini systems, são oferecidos em modelos da Samsung, Philips, Philco e LG, enquanto os celulares são Motorola, LG, Positivo e Samsung, dentre outros.

Mais do que eletrodomésticos, porém, a Loja São Luís atua com movelaria para todos os ambientes da casa, com destaque para os móveis modulados, similares aos planejados. O portfólio inclui armários para a cozinha, mesa e bancadas com cooktop, além de roupeiros para quartos e móveis para qualquer espaço planejado. “Vamos até a casa ou empresa do cliente, sem compromisso, para tirar as medidas e fazer um projeto 3D do jeito que a pessoa precisa”, explica Marcelo Guerreiro.

Se a preferência do consumidor for por móveis tradicionais, a empresa tem armários individuais, roupeiros e camas convencionais, além de sofás, sala de jantar, painéis para camas, racks e painéis para sala de TV. A linha infantil completa os itens com cadeirinhas para veículos, bebê conforto, camas, beliches, berços, cômodas e roupeiros.

A Loja São Luís tem parcelamento pela financeira Losango em até 24 vezes sem entrada, aceita o cartão MóveisCard, da Caixa Econômica Federal (que permite o parcelamento em até 60 meses), e ainda trabalha com cartões de crédito. O parcelamento é em 10 vezes sem juros e sem valor mínimo de parcela. As entregas em domicílio não têm custo adicional e são feitas no mesmo dia da compra.

Loja São Luís | Avenida Mogi Mirim, 981
Telefone: 3866-2460
Facebook: @MarceloGuerreiro82


Associado do mês de junho/2017.


A coluna Raio-X é um espaço para que empresários e consumidores possam conhecer a história e o trabalho das empresas conchalenses.
A reportagem “Associado do Mês” é uma cortesia da Acico para seus filiados. A empresa entrevistada é definida por sorteio, realizado mensalmente.
Os textos e imagens da coluna Raio-X não podem ser reproduzidos sob pena da lei de direitos autorais.

Texto criado em 03/06/2017.