Empresas já podem contratar estagiários através do PROE, na Acico

MERCADO DE TRABALHO – PROE – PROGRAMA DE ESTÁGIOS

Estágios devem ser remunerados, mas não há encargos trabalhistas; estudantes terão oportunidade do primeiro emprego ou de reinserção no mercado

As empresas interessadas em contratar estagiários já podem recorrer à Acico. A entidade está atuando em parceria com o PROE – Programa de Estágios para viabilizar às empresas de Conchal a contratação de estagiários para suas equipes de trabalho. O programa foi apresentado aos associados na manhã de 14 de abril, na Acico, pela gerente do PROE Estágios, Priscila Mercado. Representantes de mais de 30 empresas do município acompanharam a reunião.

A Acico, que está recebendo currículos dos estudantes interessados, já registrou dezenas de candidatos às vagas que as empresas possam gerar. “Muitas pessoas terão sua primeira oportunidade de emprego, de adquirir experiência ou de reinserção no mercado. Por outro lado, as empresas poderão contar com mais trabalhadores e participar desse papel social, sem os custos dos encargos trabalhistas e do vínculo empregatício”, fala o presidente da Acico, José Luís Viola.

LEI DE ESTÁGIOS

Amparada pela Lei de Estágios, a contratação por intermédio do PROE isenta a empresa de FGTS e INSS, não havendo vínculo emprega-tício com o estagiário. “Mesmo se a empresa não tiver, de imediato uma vaga, lembre-se da Acico e do PROE quando a vaga surgir”,
orienta a gerente do PROE, Priscila Mercado.