Empresas analisam PROE como oportunidade

MERCADO DE TRABALHO – PROE – PROGRAMA DE ESTÁGIOS

Aumentar a equipe de trabalho ou contratar profissionais de áreas técnicas, oferecer emprego a quem precisa, isenção de encargos trabalhistas. Todos esses benefícios representam para as empresas oportunidade para seus negócios, conforme comenta o empresário José Roberto Guimarães, da JR Bolsas, que acompanhou a apresentação do programa. “Devo utilizar o PROE na minha empresa, pois é uma chance de contratar estudantes de áreas técnicas, por exemplo. Para a cidade é ótimo ter um programa de estágios. Vai abrir um novo campo no mercado de trabalho, apesar da crise”, observou.

Com uma visão técnica do PROE, a sócia-proprietária da Ápice Assessoria Contábil, Vanessa Sommer, afirma que irá indicar a nova forma de contratação para empresas clientes. “É maravilhoso tanto para empresas quanto para estudantes. Deverá abrir portas mesmo com a crise. Assim que tivermos uma oportunidade, faremos a contratação na nossa própria empresa, além de falarmos do programa para os clientes que atendemos”.

ACICO JÁ TEM BANCO DE CURRÍCULOS À DISPOSIÇÃO DOS ASSOCIADOS

Dezenas de estudantes já entregaram seus currículos na Acico e as empresas associadas podem recorrer ao banco de candidatos.

A Associação Comercial tem mais informações sobre o programa, tanto para empresas quanto para estudantes. As empresas associadas podem solicitar visita em seu estabelecimento: 3866-2552.

>> Entrega de currículos: Rua João Pessoa, 419, Centro (sede Acico).