Acico vai produzir a própria ENERGIA ELÉTRICA

 

A Associação Comercial acaba de fazer um investimento em energia limpa e sustentável: implantou uma usina fotovoltaica com capacidade para produzir energia elétrica para todo o prédio e também para os novos auditórios que estão em fase de construção.

O investimento partiu de duas propostas: economia dos gastos com eletricidade e contribuição ambiental, aproveitando a energia solar abundante e produzindo energia elétrica. “Entendemos que a preocupação ambiental é um dever de todo cidadão. A Acico, como uma entidade importante na cidade, quer se tornar referência, contribuindo na questão da autossuficiência energética. É uma pequena atitude, mas que colabora para reduzir o consumo de eletricidade, assim como o impacto ambiental”, comenta o presidente José Paschoal da Silva.

ECONOMIA SUPERIOR A 90%

O sistema permitirá uma economia de 92% no custo mensal da energia elétrica. A usina fotovoltaica instalada nos telhados da Acico é de 9,10KWP, tem 56m² e pode produzir mais de 14 mil KWh por ano. A Acico é uma das primeiras associações comerciais da região a produzir a própria eletricidade.