Acico recebe currículos de estudantes por meio do PROE

Associação Comercial implatou o PROE – Programa de Estágios e já está recebendo currículos

Estudantes a partir de 16 anos interessados em trabalhar já podem levar seu currículo à Acico. A entidade está operando em parceria com o PROE – Programa de Estágios para aumentar o acesso dos estudantes ao mercado de trabalho. Outra proposta do novo serviço, apresentado aos empresários em 14 de abril, é viabilizar a contratação de estagiários pelas empresas do município.

Podem entregar currículos pessoas a partir de 16 anos e que estejam, necessariamente, estudando no ensino médio, superior, técnico, tecnólogo, supletivo ou educação especial. Não há limite de idade, desde que o interessado esteja matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. “A vaga disponível também precisa ser compatível com a área de estudo do candidato, para que se caracterize o estágio. Assim, deverão existir muitas oportunidades para estudantes do ensino médio, que podem desempenhar várias funções nas empresas”, esclareceu a gerente do PROE, Priscila Mercado, durante a reunião de apresentação do PROE.

PAPEL SOCIAL E MOVIMENTAÇÃO DA ECONOMIA

A implementação do PROE pela Acico deverá facilitar o acesso dos estudantes ao primeiro emprego ou na reinserção no mercado de trabalho, conforme analisa o presidente da Associação Comercial, José Luís Viola. “A parceria da Acico com o PROE é um investimento que cumpre um papel social e traz resultados tanto para quem precisa de emprego quanto para as empresas”, fala o presidente. “Por um lado, muitas pessoas terão sua primeira oportunidade de emprego, de adquirir experiência ou de reinserção no mercado. Por outro, as empresas poderão contar com mais trabalhadores e participar desse papel social, sem os custos do vínculo empregatício, já que o PROE funciona dentro da Lei de Estágios”, observa.

PROE – informações na Acico

Empresas e estudantes podem obter mais informações sobre o Programa de Estágios na Acico. As empresas associadas podem solicitar visita em seu estabelecimento: 3866-2552.

Entrega de currículos: Rua João Pessoa, 419, Centro (sede da Associação Comercial)

Horário: das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira

Informações: 3866-2552 ou diretamente na Acico