Acico faz parceria com Programa de Estágios: serviço será apresentado no dia 14 de abril

 

Contratar estagiários com isenção de encargos sociais e trabalhistas, aumentando a equipe e oferecendo uma oportunidade de trabalho e de experiência a estudantes. Esse é o objetivo da parceria que a Acico está implementando com o Instituto PROE para beneficiar os associados e a comunidade. Trata-se do PROE Estágios (Programa de Estágios), serviço que será apresentado aos associados no próximo dia 14 de abril.
A reunião com os empresários, para a qual todos os associados estão convidados, começa como um café da manhã, às 7h30, na Associ-ação Comercial. Além da equipe Acico, estará na reunião a gerente de negócios do PROE Estágios SP, Priscila Mercado, que apresentará todas as informações sobre o programa e formas de contratação.
É necessário confirmar presença até 12 de abril pelo telefone 3866-2552.

FACILITAR CONTRATAÇÕES E VIABILIZAR O ACESSO AO TRABALHO

A parceria surgiu do interesse em fomentar o mercado de trabalho de Conchal em dois aspectos: facilitar aos associados contratar estagiários e aumentar o acesso de estudantes à oportunidades de emprego e aprendizado profissional. A parceria com o Instituto PROE já está firmada e a contratação de estagiários com idade a partir de 16 anos já pode acontecer. Não há limite de idade, desde que o candidato ao estágio esteja estudando em área compatível com a vaga oferecida.
O PROE é amparado pela lei federal conhecida como lei do estágio. Por meio dela, pessoas jurídicas e profissionais liberais podem contratar estudantes sem que haja vínculo empregatício. Em contrapartida, devem oferecer vagas relacionadas à área de aprendizado do estagiário, contribuindo com sua formação profissional.

PROE TEM ATUAÇÃO NACIONAL

Os interessados já podem informar-se na Acico sobre o programa e conhecer o Instituto PROE, por meio do site www.proe.org.br. O Instituto é pessoa jurídica de direito privado, de fins não econômicos, presente em diversas partes do país. Na maioria das vezes, atua por meio de parcerias com instituições e associações comerciais. Sua proposta é realizar o intercâmbio entre trabalhadores, estudantes e empresas.

Legenda foto: Darvino de Sá e Vera Bueno, da Acico, com a gerente de negócios do PROE SP, Priscila Mercado