45 ANOS DE ACICO

2017 é um ano especial: o ano em que a Acico comemora seu 45º aniversário. Essa importante marca chega num momento ímpar: somos mais de 500 associados das diversas áreas da economia local, numa ampla adesão e demonstração de confiança da força produtiva de Conchal.

Assim como muitas empresas, a história da Acico é permeada por momentos de dificuldade e de conquistas. Afinal, não poderia ser diferente em 45 anos de vida!

Criada em 1972, a Acico enfrentou o vai e vem da economia e até estagnação, período superado há cerca de duas décadas. A entidade, que há 20 anos se resumia a um escritório desativado e a 10 associados, foi reconstruída para ser o que é hoje: uma entidade forte, conhecida e respeitada em toda a cidade.

Ao chegar aos seus 45 anos, este é o cenário que a Acico tem o orgulho de apresentar:

523 ASSOCIADOS DE DIVERSAS ÁREAS:
SOMOS 202 ASSOCIADOS DO COMÉRCIO, 23 DO SETOR INDUSTRIAL, 137 RURAIS E 161 PRESTADORES DE SERVIÇO E PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS

34 MIL CONSULTAS:
POR 34 MIL VEZES, EM 2016, A ACICO ATENDEU AS EMPRESAS COM CONSULTAS DO SCPC

R$ 337 MIL:
VALOR DE INADIMPLÊNCIAS RESGATADAS PELO SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO (SRC) PARA AS EMPRESAS ASSOCIADAS

7.741 INADIMPLÊNCIAS EVITADAS POR MEIO DAS CONSULTAS SCPC

1.328 ASSOCIADOS E DEPENDENTES QUE UTILIZAM OS CONVÊNIOS DE SAÚDE E ODONTOLOGIA

+ DE 3.000 ATENDIMENTOS FEITOS PELA ACICO EM 2016 EM EVENTOS DIVERSOS, SORTEIOS, CURSOS E PALESTRAS

DEPOIMENTOS:

Alencar"É com enorme alegria que parabenizo a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal por seus 45 anos. São poucas as entidades que conseguem chegar a quase meio século de existência com tanta tradição, respeito e histórico de conquistas como nossa querida ACICO. A vocação de Conchal não seria hoje tão reconhecida e valorizada se não fosse o trabalho sério e persistente da entidade de mobilizar constantemente a força empreendedora da cidade, em prol de seu desenvolvimento. Ao presidente, José Luís Viola, desejo muito sucesso na condução dessa importante AC. Certamente há ainda muitas conquistas a serem alcançadas. Parabéns, ACICO!"

Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp)

ZL"Comemorar 45 anos de existência é uma grande honra para a Acico, motivo de felicidade e de gratidão. Gratidão aos fundadores e aos diretores que vieram antes e que sempre contribuíram de forma voluntária para que a entidade trilhasse seu caminho até aqui. Nosso agradecimento maior, porém, destina-se aos associados que confiam na Acico e se uniram a ela ao longo dos anos, permitindo à Associação Comercial tornar-se a entidade que é hoje."

José Luís Viola, presidente da Acico