Ápice Assessoria Contábil


Há 7 anos simplificando a rotina empresarial

Contar com orientação especializada, ter segurança ao lidar com legislações, manter documentos organizados e as diversas obrigações contábeis, fiscais e tributárias em dia. Cuidar dos assuntos burocráticos costuma ser uma tarefa árdua para a maioria das empresas e, nessa hora, ter a consultoria de um escritório contábil de confiança é fundamental. É quando entra em campo a equipe da Ápice Assessoria Comercial e Agrícola, dos sócios Altair José Maiochi (Taico), Armando José Refundini (Tatá) e Vanessa Sommer.

A empresa foi criada em março de 2009, numa iniciativa que agregou a experiência dos sócios nas áreas de contabilidade, escrita fiscal e tributária, além de Recursos Humanos, abertura e encerramento de firmas. Partindo de um único cliente – Edson Refundini, que também foi o apoiador do negócio – hoje a empresa atende a uma ampla carteira de empresas. “Atualmente temos clientes em Conchal e em mais seis cidades da região: Araras, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Holambra, Mogi Guaçu e Mogi Mirim”.

A chegada dos novos clientes e, principalmente, sua permanência no escritório, deve-se a um modelo de trabalho que prioriza apresentar soluções sob medida. “Realizamos serviços que buscam atender exatamente ao que o cliente precisa, seja ele uma empresa, microempreendedor individual, prestador de serviços ou produtor rural. Assim, quando ele nos procura, não sai sem solução ou orientação”, comentam os sócios.

Um dos diferenciais do escritório, afirmam, também está no atendimento personalizado, feito exclusivamente pelos sócios. “Atendemos, pessoalmente, cada cliente, sem intermediários”. Assim, na área de contabilidade, o cliente é sempre atendido por Altair Maiochi, o Taico, enquanto Tatá Refundini cuida das áreas de escrita fiscal e tributária. O setor de recursos humanos fica por conta de Vanessa Sommer, que ainda atua na abertura e encerramento de firmas e na gestão de colheitas para os clientes do segmento agrícola. O escritório também implementou serviços diferenciados em contabilidade, lembra o responsável pela área, Taico Maiochi. Ele fala que, assim, os clientes têm à disposição relatórios como balancete, controle de estoque, demonstração de resultados, balanço, livros contábeis, livros fiscais e de serviços, num atendimento completo em contabilidade.

A Ápice cuida dos procedimentos requeridos pela Junta Comercial, Receita Federal e prefeituras. O setor de RH inclui o controle das obrigações anuais e trabalhistas, geração de guias, folha de pessoal e contratação e dispensa de funcionários. Já no ramo fiscal e tributário, o atendimento inclui a apuração de impostos de pessoas físicas e jurídicas, parcelamento de débitos nas esferas federal, estadual e municipal (incluindo aqueles inscritos na dívida ativa). Dentre outras atividades, auxilia empresas, por exemplo, com notas fiscais, na correta tributação de produtos e serviços, fornece informações para os órgãos de fiscalização e elabora as obrigações fiscais para os respectivos setores (federal, estadual e municipal).

O escritório ainda presta serviços específicos para empresas e produtores rurais, a partir da gestão de colheitas, apuração de impostos e realizando todo o processo do Cadastramento Rural.

Ápice Assessoria Comercial e Agrícola
Rua Dr. Altino Arantes, 530, Centro
(19) 3866-1470 | 3866-3323 | 9.9931-3323 (Whats App)


Associado do mês de novembro/2016.


A coluna Raio-X é um espaço para que empresários e consumidores possam conhecer a história e o trabalho das empresas conchalenses.
A reportagem “Associado do Mês” é uma cortesia da Acico para seus filiados. A empresa entrevistada é definida por sorteio, realizado mensalmente.
Os textos e imagens da coluna Raio-X não podem ser reproduzidos sob pena da lei de direitos autorais.

Texto criado em 03/11/2016.